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Pesquisa de Satisfação do Comércio de Tubarão

Pesquisa direcionará ações ao comércio de Tubarão, com dados considerados inéditos para o comércio do Brasil.

Final de 2018 e inicio de 2019, foi aplicada a Pesquisa de Satisfação do Comércio de Tubarão, pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL),  com o intuito de  identificar o perfil do cliente do comércio de rua de Tubarão, saber quais são as melhorias que os mesmos gostariam de ter, e qual a visão que os clientes possuem do comércio.

A pesquisa foi realizada pelos estudantes do curso de Gestão do Conhecimento, no Bacharelado de Administração, orientados pelo professor Valter Schmitz e assessoria técnica de Rafael Mayer, da Unisul, apresentada oficialmente na noite de quinta-feira, 21, durante assembleia da entidade.
O presidente da CDL Harrison Marcon Cachoeira avaliou o resultado como fundamental para dar uma diretriz ao comércio de rua de Tubarão, considerando os dados inéditos até mesmo para o setor varejista brasileiro. “É um tipo de pesquisa que não temos conhecimento de ter sido feita no cenário varejista do país, oferecendo parâmetro exclusivo que irá, certamente, proporcionar um novo conceito para todos os empresários lojistas”, pontua.

Segundo Harrison, o resultado abre um leque de possibilidades ao setor varejista e vai caber a cada empresário identificar as suas ações direcionadas ao seu setor e aplica-las da melhor forma, agregando valor a cada negócio.

 

CARACTERÍSTICAS
O professor Valter Schmitz, orientador da pesquisa conseguindo o perfil exato de quem compra no comércio neste exato momento.
A pesquisa foi feita de forma geral, mas ela aponta para questões específicas a cada setor e isto, segundo Valter, caberá ao empresário identificar as ações para o seu segmento, potencializando o seu negócio. A pesquisa sustentou-se no conceito estratégico do 4PS: produto, preço, ponto de distribuição e promoção.
Para Valter Schmitz, tanto a CDL enquanto instituição, quanto o poder público, ganham um instrumento para gerar estratégias de ações, ajudando a incrementar a atividade comercial e oferecer melhorias nos espaços públicos.

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04/22/2024