Seja bem-vindo(A) a CDL

CDL de Tubarão pede flexibilização em relação a vendas on-line na quarentena

Há dois dias de vigência do novo decreto municipal em Tubarão, o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Rafael Gomes Silvério, fala sobre as alterações neste decreto publicadas no final do dia de quinta-feira, 16. Uma das mudanças foi a autorização de vendas on-line.

Diante disto, o presidente da entidade passa a negociar com o prefeito Joares Ponticeli alternativas na flexibilização nas vendas on-line e e-commerce.

O decreto municipal em vigor só permite entrega de produtos do comércio por meio dos Correios. As vendas do comércio por meio de delivery e do e-commerce estão proibidas em Tubarão desde esta quinta-feira (16), quando passou a vigorar o novo decreto municipal com medidas restritivas para impedir o avanço da contaminação pelo coronavírus. A direção da Câmara de Dirigentes Lojistas busca a flexibilização do decreto para que as vendas on-line sejam permitidas.

O pedido é que seja alterado o artigo 2º do decreto, sugerindo a retirada do item “vendas on-line (e-commerce)” e incluindo “fica permitido as vendas on-line (e-commerce, redes sociais e telefone), sendo que o estabelecimento comercial deve permanecer de portas fechadas, sem atendimento presencial, tendo seu expediente interno limitado a duas pessoas”.

O presidente da entidade, Rafael Gomes Silvério, conta que tem recebido questionamentos de associados em relação à situação, já que até o próximo dia 25 só são permitidas entregas de produtos do comércio através dos Correios. “O delivery e as vendas on-line são alternativas para que o comércio de Tubarão possa vender e entregar seus produtos, seguindo todas as regras de segurança para a saúde”, destaca.

Mais Postagens

04/22/2024