Os representantes do Conset (Conselho das Entidades de Tubarão), se reuniram nesta terça-feira (8/4) na sede da CDL.

Presidentes de entidades dos mais variados segmentos econômicos de Tubarão formam o Conset e tem procurado a solução de problemas vitais para a cidade.
Além da macro, da micro drenagem e a dragagem do Rio Tubarão, a retirada de fios obsoletos dos postes e o desdobramento da dívida do município, estão em pauta.
O Conset e os poderes executivo e legislativo da cidade tem se aproximado, como destacou Fernando Nandi, presidente do Conselho. “Isto tem nos permitido conversas mensais com o prefeito e vereadores para expormos demandas emergenciais para todo o município”.
Agora, o grupo deve acompanhar mais de perto as demandas listadas. A ideia é não deixar que as ações discutidas nas reuniões fiquem apenas no discurso. “O que todos queremos é o desenvolvimento sustentável da cidade e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, completou Fernando Nandi.
O Conset
O propósito do Conset é representar a sociedade civil, acompanhar e discutir temas relevantes para o desenvolvimento sustentável de Tubarão.
15 entidades formam o Conset atualmente. São elas:
ACIT (Associação Empresarial de Tubarão); ACOMAC (Associação de Comerciantes de Materiais de Construção da Amurel Tubarão); AHBRA (Associação de Hotéis, Bares e Restaurantes da Amurel; AJET (Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão); AMPE (Associação das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Tubarão); AREA-TB (Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão); CDL Tubarão (Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão); OAB-Tubarão (Ordem dos Advogados do Brasil); OSB-Tubarão (Observatório Social do Brasil); SINDILOJAS (Sindicato do Comércio Varejista de Tubarão e Região); SINDIMAD (Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel); SICOOT (Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção e de Olaria de Tubarão); SINDIMET (Sindicato da Indústria Metalúrgica, Mecânica e do Material Elétrico de Tubarão); SINDUSCON (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Tubarão); SINDICONT (Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região).