Seja bem-vindo(A) ao portal CDL

Mesmo com toda a inovação tecnológica nas últimas décadas, os cartazes ainda são
atrativos eficientes para as tendências do varejo, pois passam uma boa mensagem
para os clientes, são econômicos e versáteis. É prezando por esses pontos que os
cartazes de promoção se tornam muito importantes para os negócios.

Para especialistas no mercado, os cartazes de promoção, quando bem aplicados, são
um diferencial, pois criam um destaque frente à concorrência e reforçam a sua
marca. Por isso, é importante saber que, para um cartaz ser eficiente, ele deve ser
planejado e ter objetivos bem delimitados. Sendo assim, é preciso contar com uma
boa estratégia de elaboração e divulgação. Então, se você ficou curioso e quer saber
como o cartaz pode ajudar a destacar suas promoções, acompanhe nosso conteúdo
e veja as vantagens de utilizá-lo!

 

Geram mais engajamento
É importante compreender que, quando queremos engajar um determinado
público, adotamos como principal estratégia a relação entre recursos técnicos e
emocionais. Por exemplo, um recurso técnico no mercado é a pesquisa de campo, o
estudo sobre qual o público que deseja atender, como idade, principal necessidade
e estratégias de comunicação. Por outro lado, quando pensamos nas estratégias que
envolvem aspectos emocionais, é preciso entender como captar a atenção do
cliente, pois ali há um ser humano que espera um bom resultado e um bom
atendimento.

É nesse contexto que o cartaz atua, pois, quando bem planejado, ele poderá atender
aos recursos técnicos e produzir uma boa comunicação com o consumidor. Ao
apresentar um conteúdo relevante, você poderá engajar o seu cliente a visitar
novamente a loja, fazer uma compra ou conquistar novos fregueses em potencial.

 

Oferecem um conteúdo claro e relevante
Como a leitura das pessoas atualmente está muito visual e rápida, o cartaz deve
passar apenas o conteúdo necessário para atrair a atenção do possível cliente e
redirecionar suas ações para o objetivo o qual você escolheu. Será a partir desse
conteúdo impactante que o cartaz atuará como umas das peças fundamentais em
seu negócio.

Dessa forma, o cartaz é uma estratégia eficiente quando falamos em transmissão de
conteúdo. Após selecionar, fazer um estudo sobre sua promoção e qual resultado
quer obter com esse desconto, veja quais informações são relevantes e devem estar
destacadas no material. Se for possível, é importante que o cartaz seja fixado pelos
menos uns dois metros de distância de onde as pessoas estarão passando, pois
assim a visibilidade ficará adequada.

 

Estabelecem uma conexão entre a loja e o cliente
O perfil de cliente mudou nos últimos anos e é significativo para alguém se sentir
especial em meio a muitas pessoas. Por isso, estabelecer uma ligação com o
consumidor é um dos pontos-chave para a fidelização. Como já dito, o cartaz tem a
capacidade de engajar as pessoas por meio de um conteúdo relevante e, com isso,
estabelecer uma boa relação dentro da loja. Isso acontece, pois, se há um layout
simpático e que faz com que o cliente se sinta bem e especial, provavelmente, a loja
iniciará um diálogo agradável com ele.

O contrário pode acontecer caso o ambiente esteja desorganizado e não
proporcione uma boa experiência para o comprador. Nesse sentido, quando as
cores certas são usadas junto a frases que demonstram o quanto o conforto do
consumidor é importante para todo o grupo que o atende, o cartaz gera a sintonia
necessária entre o freguês e o estabelecimento, melhorando a experiência entre
ambos.

 

Melhoram a comunicação visual
A comunicação visual é uma qualidade muito prezada atualmente. Todos os dias as
pessoas lidam constantemente com imagens, mais do que há 30 anos. As redes
sociais permitem o compartilhamento instantâneo de várias informações e, com
isso, muitos estão reagindo em maior parte a imagens do que aos textos. Por isso,
tudo que permite uma comunicação rápida e objetiva atinge com mais facilidade o
observador.

Assim, quando transmitimos uma mensagem que usa adequadamente os elementos
visuais, ela se torna mais atrativa e o cartaz tem essa característica. Se as cores são
bem-adaptadas, o tamanho é adequado e são fixados estrategicamente, poderá
divulgar o empreendimento, atrair novos clientes e fiéis compradores.

 

Promovem um maior destaque para a sua marca
Umas das formas mais efetivas para se lembrar de uma marca é por meio da
imagem e uma das maneiras de transmiti-la é pelo cartaz. Em primeiro lugar, os
cartazes facilitam para que seus clientes vejam os seus produtos e, para isso, a
mensagem deve ser passada de forma objetiva e acompanhada por algo que indique
o quanto sua marca se importa com o próximo.

Além disso, a forma que você passa a informação faz com que seu cliente assimile
desenho, oferta e produto. É assim que o recado será transmitido e sua marca será
lembrada e assimilada a produtos de qualidade e com bons preços.

 

Oferecem opções criativas para a equipe de planejamento
Os cartazes permitem que a criatividade seja trabalhada da melhor maneira. A
equipe de planejamento poderá pensar e adaptar suas ideias às cores do mercado,
da prateleira ou do produto em oferta. Outro processo importante é usar a
psicologia das cores para chamar a atenção do cliente. Dessa forma, essa será uma
ocasião de investimento na criatividade, produzindo cartazes que poderão ser
únicos e chamarão a atenção dos clientes para o seu empreendimento.

 

Podem ser feitos por empresas especializadas nesse serviço
Muitas pessoas ainda não sabem que existem empresas especializadas nesse
serviço. Ao encontrar a colaboração certa e com experiência no mercado, você
garantirá um serviço que vai desde a comunicação e padronização dos cartazes ao
acompanhamento de uma operação piloto nos varejos.

Essa é uma estratégia eficiente para procurar ações que promovem bos resultados e
lidam de maneira ativa com a concorrência, mantendo-se no mercado sem a
necessidade de contratar cartazistas para fazer esse serviço, evitando, assim, custos
maiores. Então, ao contratar o serviço de uma empresa séria para cuidar da imagem
e da produção dos materiais, sua marca conseguirá um diferencial competitivo em
meio à concorrência. Outro ponto importante é que, com bons preços e um bom
visual do varejo, o lugar também transmitirá confiança, segurança e credibilidade.

Notou como os cartazes de promoção podem melhorar a sua visibilidade e atrair
mais clientes? Sempre que possível, adote os cartazes de divulgação para seu
negócio, os resultados serão muito satisfatórios!

Fonte: Varejo ESPM