CDL celebra aniversário com homenagens, lançamento e apresentação de projeto

Os 56 anos da CDL Tubarão foram celebrados na noite desta quinta-feira (25) com direito a homenagens, lançamento e apresentação de projeto. Além da diretoria, participaram da assembleia representantes das forças de segurança da cidade.

Presidente da entidade em 1969 e 1970, Lindomar Cardoso Tournier, que completou 100 anos em maio, foi o grande homenageado. Ele foi representado pelo empresário Murilo Bortoluzzi, marido de uma de suas netas.

Seu Lindomar, aliás, será homenageado também em 12 de setembro, durante sessão solene na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, em comemoração aos 50 anos da FCDL. O tubaronense foi uma das quatro pessoas escolhidas para representar a história do comércio varejista.

A noite foi marcada ainda pela apresentação do projeto da Rua Coberta, na Rua Lauro Müller e no Calçadão, pela empresa Brasil ao Cubo. A obra é uma reivindicação bastante antiga e depende de recursos públicos para sair papel.

A última pauta discutida na assembleia foi o lançamento oficial do projeto Comércio Seguro. Guarda Municipal e as Polícias Militar e Civil se uniram aos empresários como forma de provocar ações que possam garantir mais segurança no comércio.

Fotos: Priscila Loch