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Lançamento da Escola do Atendimento

Direcionada para a qualificação do atendimento, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão promoveu na segunda-feira (05/08/2019) à noite um coquetel de boas-vindas aos participantes e equipe da Escola de Atendimento.

O presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, ressaltou a importância da criação da Escola de Atendimento como fundamental para a qualificação profissional, uma vez que, é essencial se manter um excelente relacionamento com os clientes. “O objetivo não é formar vendedores, mas pessoas qualificadas em um bom atendimento. Os clientes estão cada vez mais exigentes e buscam sempre um melhor atendimento e a empresa que não tem isso, pode acabar perdendo consumidores”, pontua.

Para Alexsandro Silveira, da Eficaz Assessoria, a Escola de Atendimento é um grande avanço para todos que atuam com públicos, não necessariamente apenas na área de vendas, mas diretamente no atendimento. “A CDL Tubarão ao abraçar este projeto da Escola de Atendimento, dá um grande passo em oferecer qualificação, formando profissionais preparados para o mercado de trabalho. Cada vez mais atender pessoas exige diplomacia e boa desenvoltura. Todos querem ser bem atendidos e aqueles que não tiverem isso em mente, podem ficar na contramão deste processo”, avalia.

O vice-presidente da FCDL/SC, Walmor Jung Jr, lembrou a trajetória da CDL Tubarão em promover constantemente cursos e treinamentos para os colaboradores do comércio, mas que, com a Escola de Atendimento, há um grande avanço no oferecimento de uma qualificação que vai muito além de ser um bom vendedor para ser um excelente atendente.

A Escola do Atendimento constará de 24 encontros, iniciando no dia 6 de agosto e encerrando dia 30 de outubro, com aulas duas vezes por semana, das 8h30 às 11 horas.

As aulas acontecerão na CDL de Tubarão ministradas por professores pós-graduados e especialistas nas áreas de gestão de pessoas e comunicação. Serão tratados de temas como postura e ética profissional; como lidar com cada tipo de cliente; atendimento pessoal e por telefone e marketing de relacionamento, entre outros.

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05/02/2024