A arte colocada na Praça 7, faz parte de uma das etapas do Place Branding é mais do que um ponto de fotos. Ela simboliza um novo momento para a cidade, fortalecido pela parceria entre a CDL Tubarão, a Prefeitura e o Sebrae.

Além disso, essa parceria mostra que quando o poder público e as entidades de classe caminham juntos, quem ganha é toda a comunidade. Afinal, a revitalização do centro vai muito além da estética. Ela impulsiona o comércio, valoriza o espaço urbano e, consequentemente, reforça o orgulho de ser tubaronense.
Por sua vez, Place Branding é um programa que passa a gerir certo espaço geográfico como uma marca forte e identidade própria. Com isso, ele é capaz de atrair negócios, turismo e, ainda, gerar bem-estar para quem vive ou trabalha no local.
Para Karen Brodbeck, presidente da CDL Tubarão, o Place Branding do centro está “transformando, assim, espaços públicos em pontos de conexão, pertencimento e desenvolvimento”.


Já o prefeito Estener Soratto, enxerga além do espaço físico transformado. “Tubarão no coração de todos não é só uma frase bonita, mas sim o reflexo de uma cidade que cresce com propósito, inovação e a força das parcerias certas”, refletiu Soratto.
Além da arte instalada na Praça 7, foram instalados totens, pórticos e um mapa interativo no muro dos Correios. Os próximos passos serão a confecção de eco bags, copos e adesivos de identificação para lojistas que aderirem ao Place Branding.
